domingo, 5 de junho de 2011

Informes sobre a Reunião FOGEM de 01.06 e outros importantes.

      A reunião ordinária da quarta dia 1º aconteceu com pouco quorum, mas o suficiente para compartilharmos informações. Wandell socializou informações sobre a última reunião com a cúpula da SME. O destaque dela foi a tentativa do financeiro de reter "oficialmente" uma ou duas parcelas da merenda 2011, alegando não haver tempo hábil para as escolas e cmei's resgatarem todas as dez previstas. Para piorar, Marcos, o novo chefe do financeiro, disse que só pagaria uma parcela por mês. Wandell afirmou que, falando em nome do FOGEM, colocou-se firme no sentido do financeiro e outros setores buscarem agilizar o processo de pagamento e não o contrário, visando compensar os entraves (de pagamento) oportunizados pela SME na absorção dos custos cartoriais durante o processo de atualização das UEX. Vamos ver nos próximos quinze dias se a SME entendeu o aviso. A reunião com o Secretário prevista para dia 02/06 foi remarcada para dia 07, as 15h, na SME. Quem quiser ir pra comissão ligue para Wandell (Escola Terezinha Paulino).
        Outra informação importante colocada na reunião foi sobre o PDE Federal e Municipal. Milton sondou e incomodou a maior parte da cúpula da SME durante dias até obter informações importantes sobre os PDE's Federal e do Municipal. O Municipal entrou nos restos a pagar, foi processado e esta a espera dos recursos. Falta estimularmos as devidas pessoas  (Micarla e Walter) para priorizarem o pagamento. Se necessário com a ajuda do MP. Quanto ao Federal, acabou o discurso generalizado de havia entraves na prestação de contas das escolas. Essa informação de tinha sustentação duradoura, pois várias das 23 escolas que não receberam PDE2010 prestaram contas dentro do prazo do primeiro lote de informações da SME. A desculpa de que esperavam a aprovação de uma nova resolução também não poderá mais ser usada como desculpa. A Resolução 25 que dar novo regulamento PDE já está em vigor e postada na site do FNDE. Das 6 escolas que ainda não tinham recebido os recursos PDE 2009 , 5 deles receberam junto com os recurso do 2010. Só o Maria Madalena não foi contemplado. Assim, há uma possibilidade dos recursos estarem saindo por esses dias. Se não acontecer vamos acionar do MP Federal.
        Outro ponto muito importante iniciado na reunião foi as medidas para compra da merenda nos seus 30% da Agricutulra Familiar. Foi visto que podemos realizar a Consulta Pública para tomada de preços em blocos de escolas, preferencialmente, que fiquem próximas. Como não haviam muitas escolas presentes, foi decidido que teríamos uma reunião extraordinária no dia 08/06, quarta-feira, as 14h30, no CEMURE. As escolas interessadas em realizar a consulta pública em bloco devem mandar represente.

2 comentários:

  1. Ok, meu querido, agradeço as informações. Estava ansiosa por elas. Desculpo-me por minha ausência na reunião, eu estava muito doente neste dia. Farei todo o esforço possível para estar presente na quarta-feira 08/06 pois estou muito preocupada com essa historia de agricultura familiar. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Quero registrar a minha falha, ou seja, minhas ausências nas reuniões, são tantas coisas que não deu mesmo para sair da escola. Reuniões e problemas para resolver. Quero agradecer pelas informações postadas, espero que mais pessoas acessem e tomem conhecimento.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante.