quinta-feira, 9 de junho de 2011

Resumo da Reunião Extra do FOGEM 08.06.2011

         A reunião Extra FOGEM, de 08/06/2011, foi iniciada com os informes sobre o resultado da última reunião com o secretário (relatados nas postagens anteriores). Em seguida, como é de praxe, os gestores presentes (19) relataram os problemas mais críticos de suas escolas que não vinham encontrando as soluções devidas junto a SME, no tempo e/ou na qualidade necessária. 
         Diante de um estado de longa espera das soluções, das constantes cobranças multilaterais, das angústias reprimidas e dos ricos de doença e morte que os gestores escolares enfrentam no contato direto com comunitários da escola insatisfeitos, foi solicitado ao grupo presente encontrar estratégias de estimular a SME e a PMN a acelerar as soluções. As estratégias mais aceitas foram: 1) O FOGEM elaborará um relatório com as demandas mais críticas das escolas (que se associarem a ação) e fará um agendamento junto ao MP para apresentar o relatório. Uma cópia desse será postada no portal do FOGEM, se possível, rico em imagens e depoimentos de membros das comunidades escolares. 
           Outro ponto discutido foi a elaboração de mecanismos legais para a compra da merenda escolar, inclusive, no seu percentual da Agricultura Familiar. O coletivo presente acatou a ideia de realizar consulta pública por blocos de escolas. Foi socializado na reunião um modelo de consulta pública. Ficou entendido que o tema deveria ser melhor estudado e será marcada uma nova reunião para tratar especificamente sobre o tema. A data será divulgada neste portal.

Um comentário:

  1. Ok, Mais uma vez agradeço as informações, infelizmente não consegui tb ir a esse encontro, embora tenha divulgado a sua importância para outras gestoras, principalmente com relação as compras da agricultura familiar. Tomara eu possa estar presente no próximo. É de grande interesse e necessidade que eu vá. Um abraço a todos que tem se dedicado às ações do FOGEM, principalmente Wandell e Milttão.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante.