terça-feira, 12 de julho de 2011

CADÊ O PAGAMENTO

Mais uma vez a história se repete, o pagamento dos funcionários terceirizados não acontece nas datas previstas e o retorno é imediato as escolas ficam sem condições de funcionar, as faltas dos servidores de apoio prejudicam e comprometem as aulas. A tão idealista missão de servir com qualidade da nossa prefeita é jogada no lixo a cada dia. Quem são os culpados? As empresas, a SME, a prefeitura ou os funcionários que trabalham o mês inteiro e não recebem salários e nem os vales transportes para irem trabalhar?
O certo já sabemos a tarefa dos gestores nas escolas é cada dia mais pesada e solitária, a cada dia pergunto qual o sentido de existir uma Secretária Municipal de Educação, que não cuida, não orienta e não atende as necessidades básicas de nossas unidades de ensino.

4 comentários:

  1. O pior de tudo, Wandel, é que os diretores não se unem, basta ver o esvaziamento dos encontros do FOGEM, e fica cada um por si para resolver um problema que é coletivo.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, inclusive a Ivana tem razão sobre as reuniões do FOGEM, são tantos afazeres na escola que terminamos não indo aos encontros. A carapuça me serviu.

    ResponderExcluir
  3. Até quando iremos continuar esperando... as ações fazem os vencedores. O momento é de unificar as nossas decisões, somente juntos seremos fortes.

    ResponderExcluir
  4. Nesta sexta-feira, que eu saiba, vence o prazo, já prorrogado por várias vez, para efetuar o pagamento do mês de Junho, tando dos tercerizados, quanto dos serviços prestados (estes, o mês de maio ainda). E se não cumprirem? Segunda-feira continua a mesma novela? Cada diretor que se vire? Proponho uma reunião extraordinária do FOGEM para a próxima quarta-feira, caso as escolas continuem impossibilitadas de funcionar normalmente devido ao atraso dos funcionários.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante.