quarta-feira, 20 de julho de 2011

Casa cheia e boa na Reunião Extra.

A Reunião Extraordinária do FOGEM, que aconteceu no CEMURE na tarde de hoje, foi muito participativa, especialmente de gestores de CMEI. A presença de gestores escolares só não foi ainda maior devido a falhas na divulgação.

A boa presença de gestores de CMEI é justificada pelo atual clima de tensão e insegurança na atualidade. Além das dificuldades comuns, como trabalho com limitados recursos humanos e financeiros e problemas de infra-estrutura, os gestores de CMEI ainda ficam apreensivos se estarão ou não nas próximas listas de exoneração.

A reunião, ao menos, acendeu um fio de esperança de dias melhores, ao saberem que a SME estaria atualizando os membros da Comissão Central Eleitoral na perspectiva de trabalharem nas eleições de CMEI. Embora a notícia não seja oficial, pois foi oral e ainda não foi expedido ofício ao Fogem para atualizar seus representantes na Comissão, a notícia deu uma certa amenização no estado de tensão coletiva.

Em termos de encaminhamentos, a maioria presente decidiu esperar o resultado da reunião com o secretário Walter Fonseca, que tratará além pontos já crônicos, como liberação do PDE 2010, atualização da tipologia das escolas, manutenção das escolas, entre outros, ainda será enfatizado a problemática do atraso nos pagamentos e vales transportes dos prestadores de serviços docentes e de apoio das escolas. Foi tirada uma Comissão de seis gestores para fazer-se a reunião com o Secretário. Amanhã, 21/7, as 15h.

2 comentários:

  1. A nossa expectativa é grande com relação a essa reunião com o Secretário pois os problemas são muitos e urgentes.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite!

    Infelizmente por motivos que fogem à nossa vontade não compareci à Reunião, embora tenha confirmado presença.

    Francisca Joseni dos Santos - Gestora da E. M. Prof. Eudo José Alves.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante.