terça-feira, 9 de agosto de 2011

Alunos entendem mais de computador e internet do que professores, mostra pesquisa

O uso das tecnologias de informação e comunicação (TICs) nas escolas ainda é desafio para boa parte dos professores. Pesquisa divulgada hoje (9) pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) mostra que 64% dos docentes entrevistados acreditam que os alunos entendem mais de computador e internet do que eles próprios.


Para ver mais acesse>>>http://tribunadonorte.com.br/noticia/alunos-entendem-mais-de-computador-e-internet-do-que-professores-mostra-pesquisa/191683

2 comentários:

  1. Pois é eu li a matéria no jornal online da tribuna do norte. O que eu posso dizer é que é perfeitamente natural que os alunos entendam mais de computador e internet do que os professores, trata-se da tecnologia desenvolvida para a sua geração, assim como nós, entendia-mos mais de tv e vídeo cassete, por exemplo, do que nossos avós e até nossos pais. O que não devemos, enquanto educador é ficar marginalizado aos avanços da sociedade. Precisamos evoluir, sem competir com os nossos alunos, mas com capacidade de orientá-los como usufruir das tecnologias da internet para construir os seus conhecimentos; valorizar a cultura; etc O papel do professor é esse de conduzir o que o aluno já sabe para caminhos onde ele possa crescer e tornar-se um cidadão consciente e um ser humano melhor. Nessa jornada, um aprende como o outro e ambos crescem juntos. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Professor Milton, sinto a sua falta no Blog do CMEI Saturnina Alves, faça-nos uma visita. Vc leu o post que eu escrevi abaixo desse seu aqui?

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante.