terça-feira, 2 de agosto de 2011

Por que não postamos o resultado da última reunião

Caros Clegas Gestores,

Os representantes do Fogem que comparecerem a última reunião com o Secretário Walter Fonseca e seus adjuntos decidiram só publicar as respostas do Secretário (sobre as questões encaminhadas pelo FOGEM) quando a SME as enviasse por escrito, mesmo que por e-mail. As falas, as explicações, as promessas, os prazos costumam ser perdidos na sua essência ou totalidade entre o ouvir e escrever horas depois. E podem ser alterados na conveniência do emissor, quando não foi produzido uma prova cabal registrando o fato. Sem o registro inquestionável não teremos prova alguma sobre o que de fato falou a autoridade durante os questionamentos e solicitações.

Penso que o mais correto é que a SME responda nossos ofícios (inclusive, de diretores de escolas) acusando recebimento e dizendo, ao menos, que encaminhamentos estão sendo realizandos e, principalmente, se a solicitação pode e quando ser atendida.

Particularmente, só reproduzirei nesse nosso canal de comunicação e divulgação quando recebermos o comunicado por escrito. Coisa que o Adjunto Marcos Cleber prometeu na última reunião e ainda não cumpriu.

Milton França (Membro FOGEM)

Um comentário:

  1. Ok. Penso que o prazo para aguardar tal resposta deva esgotar nessa próxima quarta-feira, dia de reunião do FOGEM, quando então decidiremos os novos encaminhamentos, concordam? Um abraço. PS.A convocação para a reunião do FOGEM deverá ser bem divulgada para garantir um foro nas decisões.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante.