terça-feira, 19 de junho de 2012

AVISO IMPORTANTE SOBRE A UEX CAIXA ESCOLAR E A RECEITA FEDERAL


Atenção todos os Gestores das Escolas Municipais de Natal e CMEI’S que têm UEX Caixa Escolar e encontra-se com problemas na Receita Federal, referente ás multas geradas pelo descumprimento de Declaração de Imposto de Renda,

A Secretaria Municipal de Educação já declarou a “impossibilidade financeira” de resolver esse problema e, jogou a responsabilidade para os gestores, inclusive os ex-gestores, que atuavam na época em que gerou a multa.

O fato dessa situação se estender a todas as escolas torna evidente tratar-se de um problema da ordem da Secretaria da Educação que descumpriu o seu papel de orientar os gestores a respeito da responsabilidade em providenciar a declaração do  Imposto  de Renda do Caixa Escolar.

Portanto, tratar os gestores como negligentes e atribuir a esses a obrigatoriedade do pagamento da multa é uma atitude injusta.

Precisamos dar entrada, todos juntos, em um processo, junto Publico Federal, contra a Prefeitura de Natal.

Para isso, estamos recolhendo todas as informações necessárias.

De antemão, carecemos que os gestores interessados em participar do processo envie para o Blog do FOGEM alguns dados para levarmos na reunião que está sendo providenciada com o Promotor Publico:
·         NOME DA ESCOLA
·         CNPJ
·         NOME DO GESTOR
·         CPF
·         PERÍODO DA GESTÃO


As informações e qualquer outro contato para esclarecimentos e troca de ideias dever ser enviadas para este  BLOG http://fogemnatal.blogspot.com.br/


sexta-feira, 8 de junho de 2012

Alerta ou Denúncia na Rede de Ensino?

Atenção Gestores e Educadores das Escolas Municipais de Natal!!!

Tem contradição na nossa rede de ensino. Enquanto o Secretário Municipal de Educação de Natal suplica a todos nós gestores de escolas para que entreguemos o maior número de professores contratados e pessoal de apoio para demissão, alegando crítica necessidade de respeitar-se os limites com gasto de pessoal da Lei de Responsabilidade Fiscal, novos contratos foram assinados com três empresas para contratação de pessoal de apoio, conforme noticia o Diário de Natal.

Esse fato coincide com a visita de pessoas em várias escolas, especialmente, as de maior porte, dizendo-se amigas do vereador Edvan Martins e que está tudo certo, basta o gestor aceitar para que eles prestem serviço na escola escolhida. Essa prática de inflar (ou seria infiltrar) o quadro de pessoal terceirizado dos órgãos municipais de Natal (e de muitas cidades do Brasil) em véspera de eleição municipal é bem antiga e penso que tá na hora de darmos um basta.

Se é verídico ou não a vinculação desses candidatos a empregados com o excelentíssimo presidente da CMN, não cabe a nós verificarmos, o mais importante nesse momento é alertarmos sobre a contradição entre a declarada necessidade demitir pessoal antigo e realizar a contratação de novos, justamente na véspera de uma campanha eleitoral municipal.