terça-feira, 19 de junho de 2012

AVISO IMPORTANTE SOBRE A UEX CAIXA ESCOLAR E A RECEITA FEDERAL


Atenção todos os Gestores das Escolas Municipais de Natal e CMEI’S que têm UEX Caixa Escolar e encontra-se com problemas na Receita Federal, referente ás multas geradas pelo descumprimento de Declaração de Imposto de Renda,

A Secretaria Municipal de Educação já declarou a “impossibilidade financeira” de resolver esse problema e, jogou a responsabilidade para os gestores, inclusive os ex-gestores, que atuavam na época em que gerou a multa.

O fato dessa situação se estender a todas as escolas torna evidente tratar-se de um problema da ordem da Secretaria da Educação que descumpriu o seu papel de orientar os gestores a respeito da responsabilidade em providenciar a declaração do  Imposto  de Renda do Caixa Escolar.

Portanto, tratar os gestores como negligentes e atribuir a esses a obrigatoriedade do pagamento da multa é uma atitude injusta.

Precisamos dar entrada, todos juntos, em um processo, junto Publico Federal, contra a Prefeitura de Natal.

Para isso, estamos recolhendo todas as informações necessárias.

De antemão, carecemos que os gestores interessados em participar do processo envie para o Blog do FOGEM alguns dados para levarmos na reunião que está sendo providenciada com o Promotor Publico:
·         NOME DA ESCOLA
·         CNPJ
·         NOME DO GESTOR
·         CPF
·         PERÍODO DA GESTÃO


As informações e qualquer outro contato para esclarecimentos e troca de ideias dever ser enviadas para este  BLOG http://fogemnatal.blogspot.com.br/


7 comentários:

  1. OBS. SE ALGUÉM TIVER RECEIO EM PUBLICAR AQUI OS DADOS SOLICITADOS PODE ENVIAR PARA O E-MAIL ivana_mls@hotmail.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aff! enviei p/ o e-mail do fogem, vou mandar uma cópia pro seu kkkkk

      Excluir
    2. Podem mandar para o E-mail do FOGEM mesmo. Eu vou contactar Milttão para ver a senha. É melhor.

      Excluir
  2. DADOS ENVIADOS PARA: fogemnatal1@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Registro que estamos discutindo internamente Equipe Gestora e Conselho Escolar o que faremos a partir das informações que colheremos na próxima segunda junto a Receita Federal. Se a decisão for acompanhar essa proposta de ação coletiva, mandaremos os dados para o email: fogemnatal1@gmail.com e cópia pra o e-mail da colega Ivana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg, amigo. Basta mandar para o do FOGEM, a gente pega lá. Ficamos em contato para juntos combinarmos isso. Nós já estivemos na SME, diversas vezes, com o financeiro e com o jurídico. O assunto é do conhecimento do Secretario, mas, a prefeitura não vai fazer nada e não adianta ninguém tomar a decisão sozinho de pagar ou não pagar as multas. Temos que caracterizar que não foi negligencia pessoal de nenhum gestor, mas, uma situação generalizada e, portanto, inevitável por nunca termos sido orientados pela SME, para Declararmos à Receita Federal.

      Excluir

Seu comentário é muito importante.