terça-feira, 15 de março de 2011

O FOGEM CONSTRUIRÁ UM RESUMO MENSAL DAS PENDÊNCIAS NAS ESCOLAS

É desejo do atual Grupo de Coordenação do FOGEM NATAL realizar um Mapa Resumo das Pendências nas Escolas (e CMEI's) da Rede Municipal de Ensino de Natal (RN). Essa será atualizada mensalmente. que dificultam o inicio ou a adequada funcionalidade do fazer pedagógico e administrativo dessas. Por ofício, o FOGEM NATAL enviará cópias do documento para o Secretário Municipal de Educação, a Prefeita de Natal e a Promotoria de Educação, além de dar publicidade as pendências através de postagens no seu blog oficial.

As Escolas e CMEI's que desejarem ver suas demandas serem incluídas nesse documento de construção e demanda coletiva devem construir um Relatório Descritivo (mesmo que simplificado) informando suas pendências (infra-estrutura, de recursos financeiros em atraso, de recurso humanos, de segurança, etc), se possível, dizendo o tempo da pendência e quantos e quais ofícios foram remetidos ao departamento competente. Esse Relatório deve ser enviado para o email oficial do FOGEM: fogemnatal1@gmail.com. A Escola/CMEI que aderir ao documento coletivo deverá atualizar seus dados mensalmente e relatar se já foi sanada a pendência. Se houverem fotos e/ou vídeos que ajudem a explicitar ou contextualizar melhor a pendência e mesmo um depoimento individual ou coletivo representantes de pais de aluno(a)s podem e devem ser enviados pelo e-mail citado.

Visite, siga e participe do blog do FOGEM NATAL www.fogemnatal.blogspot.com, ele é um espaço democrático de socialização das demandas das Escolas da Rede Municipal de Ensino de Natal, através de seus representantes, os membros da equipe gestora de cada escola da rede. A Escola já tem onde divulgar e socializar suas experiências, sucessões e angústias. Se a sua escola tem um blog oficial mande seu endereço que colocaremos na lista do blog FOGEM.

Participem também da rede social Clube Virtual de Educadores que tem como endereço www.unescolasrn.ning.com. Nesse "clube", iniciado em Natal, pode participar qualquer educador. 

Um comentário:

  1. Adorei a proposta. Tomara que as pessoas saibam aproveitar esse espaço e essa oportunidade que está sendo oferecida aqui. Parabéns pela inciativa, meu amigo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante.