sábado, 4 de junho de 2011

NINGUÉM TÁ NEM AÍ !

Sem querer ofuscar o debate abaixo, postado por Poetrix, que é de suma importância a participação de todos, devo dizer que as pessoas parecem não estar nem aí para essa essa nova resolução que reduz o numero de alunos de 24 para 12 em sala de aula com 2 professores atendendo. Pensando na qualidade do trabalho, seria o ideal, realmente, se não representasse uma massificação de excluidos nas comunidades carentes. Maior do que a já existente.
Já conversei a respeito com algumas pessoas da Secretaria e, a maioria delas,  sequer tem  conhecimento sobre isso. Ao contrário das educadoras infantis que conseguiram a conquista e que, algumas delas assumindo agora a direção dos Centros Infantis oriundos das creches do MEIOS, já estão praticando a lei na matrícula.
E aí? Fica assim mesmo? O povo que se ...? Como é que é?

(A quem interessar os detalhes sobre a Resolução 001/2011:  http://cmeisal.blogspot.com/)


2 comentários:

  1. Para não modificar o texto preferi me desculpar aqui por digitar errado. O pseudonimo da minha amiga é POETRIZ. Aproveito para reafirmar a importância do debate que ela está propondo aqui.

    ResponderExcluir
  2. Ivana obrigada pelo comentário e acho extremamente pertinente o debate sobre a redução da quantidade de alunos nas salas dos CEMEIS, o pior, ou melhor, sei lá é que, quando falamos sobre o assunto quem está em EI e não vai usufrir desse direito fica indignado porque está com mais alunos na sala. Em nenhum momento há uma reflexão pela via que você, tão bem, ressaltou: a falta de vagas para as crianças dessa idade. Não que eu ache correto uma sala de EI com 25 ou 27 alunos e apenas uma professora, mas temos que pensar em todas as implicações da lei. Ah! O pseudônimo Poetriz, é o perfil do meu blog, quando posto pela conta do Google, registra dessa forma.
    Fátima Mota

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante.