A EMFF foi uma das sorteadas pra vistoria fina dos fiscais do FNDE sobre as prestações de contas com recursos federais. Apesar da certeza da legalidade e legitimidade na aplicação dos recursos, a visita é sempre tensa. Um equívoco por ignorância da forma correta pode gerar interpretações equivocadas e sérias complicações para o(a) gestor(a) e a instituição escolar.
Graças a Deus, a primeira impressão de pessoas sedentas pra complicar a vida administrativa dos gestores, foi logo sendo desfeita assim que eles perceberam a coerência na aplicação, a boa fé dos gestores e o amor pela coisa pública. Algum atraso na prestação e até pequenas falhas de organização são menos relevantes, quando não percebido má fé nas ações. No nosso caso, foram além de educados, educadores nos orientando sobre formas mais adequadas e produtivas de realizar a prestação de contas.
Este Portal pertence ao Fórum dos Gestores das Escolas Municipais de Natal. Pretende ser o melhor ambiente de comunicação, consulta e divulgação das demandas das Escolas associadas. A SME, o Ministério Público e outros poderão solicitar postagem de informações de interesse das escolas. Cadastre-se e mande sugestões, críticas e informes via: fogemnatal1@gmail.com. Colabore. Siga-nos.
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Vamos marcar uma reunião nos próximos dias, o isolamento em nos feito fracos e o momento requer unidade.
ResponderExcluirUm abraço!
Concordo Amigo. Nos concentremos no encontro mensal. Quarta é feriado. Estarei viajando entre 5 e 10 de novembro. Veja uma melhor data. Abç.
ResponderExcluirVamos marcar para 11 de novembro. Tenho que responder sobre os dois representantes do FOGEM para o conselho do FUNDEB. abraço!
ResponderExcluircombinado. dia 11. 14h30?
ResponderExcluir