quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Fiscais do FNDE vistoriam Prestações de Contas

A EMFF foi uma das sorteadas pra vistoria fina dos fiscais do FNDE sobre as prestações de contas com recursos federais. Apesar da certeza da legalidade e legitimidade na aplicação dos recursos, a visita é sempre  tensa. Um equívoco por ignorância da forma correta pode gerar interpretações equivocadas e sérias complicações para o(a) gestor(a) e a instituição escolar.

Graças a Deus, a primeira impressão de pessoas sedentas pra complicar a vida administrativa dos gestores, foi logo sendo desfeita assim que eles perceberam a coerência na aplicação, a boa fé dos gestores e o amor pela coisa pública. Algum atraso na prestação e até pequenas falhas de organização são menos relevantes, quando não percebido má fé nas ações. No nosso caso, foram além de educados, educadores nos orientando sobre formas mais adequadas e produtivas de realizar a prestação de contas.

4 comentários:

  1. Vamos marcar uma reunião nos próximos dias, o isolamento em nos feito fracos e o momento requer unidade.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Concordo Amigo. Nos concentremos no encontro mensal. Quarta é feriado. Estarei viajando entre 5 e 10 de novembro. Veja uma melhor data. Abç.

    ResponderExcluir
  3. Vamos marcar para 11 de novembro. Tenho que responder sobre os dois representantes do FOGEM para o conselho do FUNDEB. abraço!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante.